terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ASSIMETRIA MUSCULAR - como corrigir?


    Alguma vez teve a impressão de que alguma parte do seu corpo é mais desenvolvida de um lado do que do outro ? Por exemplo, um braço ou perna é maior que o outro ? Este é um problema muito comum. Todos nós temos algum tipo de assimetria entre o lado direito e esquerdo do corpo.
    Geralmente isto é causado pelo lado dominante do nosso corpo(Ex: se você é canhoto, geralmente faz a maioria das coisas com o braço esquerdo). E isto obviamente também afeta o seu treino, onde o lado dominante acaba fazendo mais força comparado ao lado mais fraco, gerando assimetria e falta de balanço.
    Para tentar corrigir este problema é necessário incluir no treino exercícios que trabalham os lados do corpo de forma individual, desta forma forçando ambos os lados com a mesma intensidade. Com o tempo a assimetria tende a ficar cada vez mais imperceptível.
    A maneira mais fácil para fazer os dois lados trabalharem de forma individual é usar os halteres. Usando dois halteres com o mesmo peso é impossível que um lado faça mais força que o outro, e é óbvio que devemos fazer o mesmo número de repetições para ambos os lados.

Obs: Sempre consulte um profissional formado em Educação Física, pois ele saberá orientá-lo e ajudá-lo a atingir seus objetivos da melhor forma possível.


Gostou? Clique aqui e Curta nossa página do facebook e fique por dentro de todas novidades do blog!



Leita Também:

Alongamentos - Parte I Mitos e verdades

Hipertrofia - Parte III desenvolvimento muscular

Treinamento Funcional - Definição


3 comentários:

Anônimo disse...

Verdade, solução simples e eficaz!

luis felipe disse...

isso só ñ basta, exercícios em rpg são + eficazes

karynesobreiro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário