terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CORPO DEFINIDO - Questão de escolha


   Treinar no inverno. Para definição. À primeira vista, isso parece loucura: aeróbicos no frio? Menos Carboidratos em pleno inverno? Você só pode estar de brincadeira, né? Mas não estou!
   Sabemos muito bem que o corpo precisa manter sua temperatura para que você não morra. Sabemos, também, que no inverno o corpo precisa gastar mais energia para manter sua temperatura para que você não morra – por isso sentimos tanta fome no frio. Sabemos, por fim, que o que você precisa pra perder gordura é ter um déficit calórico, ou seja, que você precisa gastar mais energia do que ingere. Então, a idéia do cutting no inverno é aproveitar o déficit calórico natural que é criado pela variação de temperatura e adicionar a ele um treino intenso e uma dieta bem elaborada(consute uma nutricionista), de modo a perdermos a gordura que esconde nossos preciosos músculos de forma mais rápida e eficiente.
   Na fase de cutting, devemos aumentar as repetições para 15 ou até 20 por série, certo? Erradíssimo. Faça isso e obrigatoriamente vai ter que reduzir o peso utilizado. Isso significa menos tensão e menor exigência dos músculos. Você não quer correr a maratona de São Paulo, quer? Não! Você quer ficar gigante e rachado, certo? Certo! Então ESQUEÇA esse papo de aumentar repetições na fase de cutting: esse é o erro principal e o que mais custa massa muscular aos praticantes de musculação.
   Otimo, então você já tem sua resposta: a menos que você tome MUITO cuidado com sua alimentação e treinamento, seu corpo vai queimar sua massa muscular inteira antes de chegar até a gordura. Isso porque os músculos consomem uma quantidade colossal de energia simplesmente para continuarem existindo ali, do tamanho que estão. Em caso de privação, amigo, a primeira coisa é cortar gastos e seu corpo é especialista no assunto!
   E como fazer para o corpo manter a massa muscular e se concentrar na queima de gordura? Além da dieta, o seu treino vai ser a base de tudo. E quando digo treino, eu me refiro a treino praticamente insano. Você vai AUMENTAR A INTENSIDADE do treino e até os pesos.     Por mais controverso que isso pareça, a idéia é bem sólida: os sinais que o corpo vai receber com um treino intenso e pesado vão dizer claramente “PRESERVE A MASSA MUSCULAR! EU PRECISO DELA A TODO CUSTO POR QUESTÕES DE SOBREVIVÊNCIA! USE A GORDURA!

E como seria um treino de definição? Simples, rápido e insanamente intenso.

OBS:  Disciplina e dedicação são importantes para um bom desempenho e resultados melhores. A ajuda de um profissional e orientação correta também são fundamentais para que realmente chegue onde quer sem problemas futuros. E acima de tudo deixar os mitos de lado e o achismo é o fundamental.

Você também pode gostar das matérias:

Como corrigir assimetria muscular


Abdominais - Verdades sobre essa musculatura

Agachamento - Mitos e verdades sobre esse exercício

Se não gostou ajude-nos a melhorar, deixe seu comentário, sugestões e/ou críticas. Se gostou, compatilhe esta postagem com seus amigos.

22 comentários:

Natty Dread ♪ disse...

Adoreei o Blog, com muitas informações ! ^^

Anônimo disse...

Show a postagem...
Parabéns!

fabricia disse...

gostaria de ter uma idéia melhor sobre o tal "treino insano" tipo número de repetições e grupos a serem trabalhados em um mesmo dia.

nellpassos disse...

Treino de definição=rápido,intenso e pesado. OK???Posso fazer musculaçao e aerobico no mesmo treino? nessa ordem?Geralmente faço 1h de musculção seguida de 40m de aeróbico,mas não consigo eliminar a gordura do abdomem.ABCS!

Marcus Ávila disse...

Gostei muito das matérias. Continue assim.
Se puder visite meu blog também. http://marcusavila.blogspot.com

@twitorlles disse...

Você poderia dar um exemplo desse treino " treino de definição Simples, rápido e insanamente intenso."

Anônimo disse...

Minha pergunta será repetitiva, mas, gostaria de saber com é este " treino de definição Simples, rápido e insanamente intenso." Parece fácil, + p/se obter resultado, nada é facil.
Muito obrigada

Prof. Claudio Sofredini disse...

Consulte um professor formado para lhe dar detalhes, pois cada pessoa possui necessidades e particularidades diferentes. Não coloquei exemplo de treino, porque não existe treino que eu possa colocar aqui. O treino que server para você não serve para outro, então não há como colocar um exemplo, para lhe dizer qual treino seria bom precisaria fazer inúmeras perguntas e fazer uma análise criteriosa para montar um treino e este não seria bom para mais ninguém.

márcia disse...

Se vc não se importar, vou postar seu post no meu blog. É muito bom.

Prof. Claudio Sofredini disse...

Não tem problema algum, me sinto honrado pra falar a verdade. Me passa seu blog ai e faz referência do nosso blog no seu ou mesmo nesta matéria que vai colocar.

Bjs!

João Paulo disse...

caraca, caraca, caraca... nunca vi uma verdade por uma ótica que a deixa ainda mais verdadeira... nunca ninguém tinha sintetizado tão bem uma coisa tão óbvia, mas, que pra muitos é incompreensível... show de bola...

NoFrango Community, Musculação & Fitness disse...

Uma dica adicional é incluir agachamento livre pesado no seu treino de Cutt. Para sustentar Altas cargas o corpo vai preservar o máximo de massa muscular, do contrário ele é esmagado.

Francisco disse...

Oi! Apenas uma sugestão: poderiam postar ao final dos posts, ou ao menos alguns, referências (artigos de preferência) que dão base científica ao que está sendo dito no post. Gostei desse post sobre definição, pois ele é de fácil entendimento para leigos. Apesar disso, a linguagem é um pouco do tipo "papo de mesa" em alguns trechos e com isso pode-se perder a seriedade. Poderiam também falar sobre o uso de métodos como bi-set, circuito e outros com pausas curtas, às vezes usados como estratégia para definição muscular. Parabéns pelo blog!

Prof. Claudio Sofredini disse...

Muito obrigado francisco pela sua contribuição.

Este site tem como objetivo e foco principal, informar e ajudar o melhor entendimento de pessoas leigas no assunto academia, treinamento e nutrição. Por esse motivo algumas postagens são feitas com esse tipo de linguagem, menos técnica, para que qualquer pessoa possa entender o que está sendo passado.
Procuramos não dar exemplo de séries, treinos e métodos de treinamento para não influenciar ninguém, pois sabemos que cada ser humano possui uma particularidade e cabe ao professor responsável pelo aluno traçar a melhor estratégia. Estamos trabalhando em um site direcionado a profissionais e pessoas com maior conhecimento na área de treinamento, e terá uma linguagem científica e abordará temas mais específicos, fique atento a este blog, pois quando o outro site estiver no ar avisaremos aqui.

Obrigado por sua contribuição!

Francisco disse...

Opa! Ficarei atento sim! Sucesso pra vocês!

Leila Soares disse...

Ter um corpo definido é ótimoo né...Eu queroo o meu bem definido kkkk um dia eu chego lá rs

Mensagens disse...

Vou me esforçar mais !!

Anônimo disse...

nossa nao consigo emagrecer mesmo na academia e dieta...fico trsite viu rs

Anônimo disse...

sou magra, quero ganhar massa muscular, malho a um bom tempo,uns 2 a 3 anos... mas quero saber como faço pra ganhar massa. além da alimentação e suplemento, eu preciso malhar pegando muito ou pouco peso? rapido ou mais devagar? repetições?

Rock Master Party (www.andrepires.com.br) disse...

Para eliminar a gordura corta o gluten.

jose ricardo Ricardo disse...

Sou químico e digo uma coisa me digam, voçês, ingerem algo que não seja substancia química ou que não a tenha pois e , praticamente todas as substancias são essencial para a avida mas o que rege esse universo que poucos conhecem e (A DIFERENÇA ENTRE O REMÉDIO E O VENENO E A DOSE )pois ate a radiação e usada para tratamentos em doentes de câncer OBs: leia mais livros. O ácido fosfórico é muito empregado na indústria alimentícia como acidulante de refrigerantes (principalmente os de cola), doces, molhos para saladas, geleias, fermentos biológicos, refinação do açúcar, estabilizante de óleos vegetais, usinas de chocolate; na indústria farmacêutica na obtenção de insulina, produção de antibióticos, fortificantes, etc.; na indústria química, na fabricação de fertilizantes agrícolas, fosfato bicálcico para ração animal, produção de carvão, formulação de detergentes, decapante, antiferrugem. O ácido fosfórico também é utilizado no tratamento biológico de efluentes e no polimento químico ou eletroquímico de peças de alumínio.

joao gabriel disse...

Muito bom esse blog é um concelho para pesoas
Como eu que quero ficar com o corpo trincado!!

Postar um comentário