sábado, 30 de abril de 2011

O que é personal trainer ?

   O Personal Trainer, organiza, avalia e prescreve de forma estruturada com base em princípios do treinamento desportivo, da biomecânica e da fisiologia, seguindo parâmetros da organização  mundial de saúde.
   Seus treinamentos são desenvolvidos respeitando a individualidade biológica, desde a fase iniciante a avançada, saúde, qualidade de vida e desempenho.
   Seu programa de treinamento é exclusivo, atendendo em academias, clínicas, condomínios e empresas, com segurança e eficiência nas elaborações de seus programas sempre focados nos resultados benéficos de seus clientes.



   Os principais diferenciais na contratação desse profissional são:

  • O atendimento e acompanhamento individualizado.
  •  Maior atenção na supervisão e correção dos exercícios.
  •  Possibilidade de variação de modalidades e atividades de exercícios.
  •  Comodidade na escolha e variações de locais para execução das aulas.
  •   Escolha de horários compatíveis com a disponibilidade e rotina diária do Cliente.
  •   Elaboração de programas com objetividade e eficiência, atendendo às expectativas do cliente e sua individualidade biológica.
  •   Maior motivação causada pela presença do Personal para os dias de indisposição e falta de vontade para exercitar-se.
  •   É o profissional que disponibiliza a maior possibilidade de qualidade de vida pela orientação da atividade física.
Você também pode gostar da matéria:


Se não gostou ajude-nos a melhorar, deixe seu comentário, sugestões e/ou críticas. Se gostou, compatilhe esta postagem com seus amigos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pra se "fazer" um personal, precisa de algum equipamento tipo os de academia ou não precisa de nada, é só contrata e o personal dará um "jeito" de montar os exercícios sem nenhum equipamento?

Prof. Claudio Sofredini disse...

Tudo irá depender do seu objetivo, e da proposta de trabalho do seu personal. Caso seu personal trabalhe com treinamento funcional, ele poderá levar alguns itens como ( elásticos, TRX, bolas e etc...) para realizar o treinamento, esses itens são pequenos e podem ser levados a qualquer lugar sem problemas. Sendo assim não precisará de nenhum aparelho de academia para realizar um programa de treinamento, e será necessário apenas um espaço para a prática dos movimentos.

healthy and fitness support disse...

não conhecia. entrei hoje a primeira vez. estou seguindo ! nos visitem quando possivel...

Anônimo disse...

Pra ficar com esse corpo tenho que malhar atas vezes por semana? A alimentação tb tem que ser controlada? É preciso tomar alguma coisa?

Postar um comentário