segunda-feira, 9 de maio de 2011

Coca Cola - o quanto prejudica seu organismo.

Quem nunca tomou uma Coca-cola geladinha pra refrescar a sede que atire a primeira latinha, mas você já parou para pensar no que acontece com seu organismo depois que a Coca entra?

O problema está no ácido fosfórico contido apenas em sua fórmula.

Ao saborear uma Coca-cola, você só não vomita graças ao ácido fosfórico presente na mesma, pois ele quebra o efeito do açúcar do refrigerante... Ufa! E este açúcar vai para onde? Para o seu sangue, colega. Seu fígado acaba transformando-o em gordura.

Com uma dose alta, você só não fica “nas nuvens” porque os receptores de adenosina (situados no seu cérebro) são bloqueados. Você nem nota, mas sua pressão dá uma leve subida.

Seu corpo começa a produzir dopamina para estimular aquela sensação de prazer proveniente do uso de alguma droga, que os cientistas comparam à Heroína.

O ácido fosfórico, aprisiona o cálcio, o magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Isso também faz você eliminar cálcio (dos ossos) pela urina (o que, comprovadamente, ocasiona uma osteoporose).

Você sente falta do açúcar e pode ficar levemente irritado ou preguiçoso. Cerca de 1 hora e meia após a ingestão, você já despejou toda a Coca (e os nutrientes para fortalecer seus ossos e dentes) através da urina.

A poeira parece ter baixado. O ácido fosfórico triunfou sobre você, expulsando o que era útil para o seu organismo. Logo sentirá falta da cafeína (que cria dependência). Mas não se abale, para melhorar novamente, é só tomar uma garrafa de Coca-cola 2.5 litros.


A nutricionista e Doutora em ciências dos alimentos da UFRJ, Maria de Lourdes Giada vai ainda mais longe: "O ideal é não passar de uma lata de Coca-cola por semana, mas o melhor seria abolir esta bebida do seu cardápio".

Você também pode gostar das matérias:


Perigos do Fast Food


Obesidade Infantil

Se não gostou ajude-nos a melhorar, deixe seu comentário, sugestões e/ou críticas. Se gostou, compatilhe esta postagem com seus amigos.

42 comentários:

Natty Dread ♪ disse...

Por isso to deixando de tomar coca-cola ^^

Ótimo post. Beijos

Dani Souto disse...

EU sou viciada em Coca Cola!

E agora?

Prof. Claudio Sofredini disse...

Terá que achar uma alternativa para esse vício. Sempre digo uma coisa, cada um faz a escolha que acha melhor, então qual é a sua? ser saudável e bonita ou beber coca cola? Faça o que é melhor para o seu corpo e para você.

Ninha disse...

Nossa, eu sempre tomo muito, e logo a minha preguiça aumenta. E nos tempos que deixei de tomar por causa da minha gastrite eu fiquei mais leve, e meu estômago menos irritado. Acho que vou parar mesmo! :D

@augustogael disse...

Ótimo post. Ainda vem que tomo Coca-Cola raramente. Meu refri preferido é o de laranja. Ufa!

Tô seguindo... Siga-me também!

Natanael disse...

guarana, pepsi... outr alternativa kk

Anônimo disse...

Isso é a coca normal ou a zero? Meus Deus estou assustada rsrs....

Anônimo disse...

É TUDO FAZ MAL....ACHO QUE TEMOS QUE BEBER SÓ AGUA....MESMO ASSIM VAI SABER A ORIGEM DELA

ENGRAÇADO ESSAS CAMPANHAS CONTRA COCA COLA.... CONTRA CERVEJA, E OUTRAS BEBIDAS ALCOLICAS NINGUEM PROTESTA

Prof. Claudio Sofredini disse...

Gostaria de deixar bem claro que o intuito deste blog não é, e nunca foi fazer campanhas ou protestos, contra ou a favor, de qualquer marca ou produto existente no mundo. O único e exclusivo objetivo deste blog, é informar e orientar pessoas quanto a saúde, e no caso desta matéria, se o senhor anônimo tem algo a relatar de benéfico sobre a Coca cola, identifique-se e exponha para todos. Obrigado!

Cris Pinheiro disse...

Por isso temos sempre vontade de não parar mais de toma-lá!!!! Putz vou parar de tomar Cola-Cola!!!!

PÂMELA disse...

FOI DIFÍCIL MAS ME LIVREI DESSA VIDA ...COCA COLA TCHAUUUU....

Jhony disse...

coca-cola .. Muitos usam pára limpar mármore , destupir piá e tirar ferrugem . O certo seria beber suco natural.. Ou água.. Mais a mídia irracional faz da coca cola um semi-deus.. coca-cola .. Muitos usam pára limpar mármore , destupir piá e tirar ferrugem . O certo seria beber suco natural.. Ou água.. Mais a mídia irracional faz da coca cola um semi-deus..

Sandri disse...

Existe algum estudo científico que comprova alguma coisa do que tá escrito aí?

Se existe, por favor, eu adoraria ver as referências.

Prof. Claudio Sofredini disse...

Bom dia senhora Sandri, não existe nenhum estudo específico sobre a "coca cola", pois nenhum pesquisador do planeta dispõe de tempo para estudar um produto apenas. Mais existem inúmeros estudos relatando os efeitos dos componentes que se encontram na composição deste produto, e relatos detalhados sobre os efeitos destes componentes no corpo humano. Sugiro que antes de questionar algo, informe-se primeiro.

Obrigado!

Estudante de ed fisica Elizangela Cordeiro disse...

Interessantissimo o post, temos que repassar o maximo que pudermos, pois poucos sabem o mal que as substancias componentes desse produto causam a saude..
Parabéns aos organizadores do blog..
Abraço..

Guilherme disse...

Mais uma vez fica claro que o lucro está acima do bem estar do consumidor. Mas eu gostaria de perguntar o seguinte, sou muito viciado em coca e depois do que eu li vou parar, mas os outros refrigerantes não possuem o mesmo ácido fosfórico, e se não qual seria a melhor opção de bebida?
Obrigado

Anônimo disse...

Sou viciada em coca cola,antes era só de fds mas agora é todo dia hora do almoço e janta,tentei parar mais nao consigo =/
Faço academia 3x por semana coca cola atrapalha o desempenho?

Prof. Claudio Sofredini disse...

Atrapalha e muito.

Laís disse...

A cafeína não causa dependência, mas concordo com o resto.

Prof. Claudio Sofredini disse...

Antes de comentar a postagem, sugiro a todos que leiam com atenção o post, pois em nenhum momento foi descrito a quantidade que se toma. Muito menos foi colocado quanto tempo e em que grau é gerado os males citados. Ao senhor "Levy", sugiro que leia novamente e com muita atenção, pois o fenômeno em que o fígado transforma açucar em gordura é bem comum. Sugiro que antes de realizar um cometário informe-se primeiro(isso serve para todos).

Anônimo disse...

Que conversa que a cafeina não causa dependência!!
Vicia e muito.

Guilherme disse...

Minha pergunta não foi respondida. Os outros refrigerantes não possuem o mesmo ácido fosfórico, e se não qual seria a melhor opção de bebida?
Obrigado

Prof. Claudio Sofredini disse...

Agua é sempre a melhor pedida Guilherme. Coca cola não é opção para nenhum caso.

Anônimo disse...

É claro que Coca todo dia acaba com a saúde de qualquer um, mas nada como um aboa Coca para curar um ressaca depois de uma noite com uma duzia de latinhas de cerveja.

Leila Soares disse...

Um super venenoo..É melhor tomar uma água rs..

Leila Soares disse...

A Gente toma coca zero e quem vai a zero é nossa saude! #diganãoacocazero

Anônimo disse...

gostaria de saber qual a diferença da coca normal pra zero, já que o ácido fosfórico quebra o açúcar, no caso da coca zero que não possui açúcar pois o açúcar é substituído por algum adoçante, então a zero seria menos prejudicial? Obg!

alexxsvic disse...

Hj em dia te morar em sampa te prejudica. A poluição te faz "fumar" 2 cigarros por dia! O queijo amarelo, a carne em excesso, pão branco, embutidos, suco de caixinha, adoçante, fast food, estress, noites em claro, NÃO USAR FIO DENTAL. Se ficarmos preocupados com tudo isso não viveremos. QUE SEJA ETERNO ENQUANTO DURE. VAMOS VIVER GALERA!

Anônimo disse...

dificil é convencer as pessoas que faz mau elas não acreditam......

eu amo isa tk+ disse...

Oi .. Gostaria de sabeer, se o GUARANÁ, possui tds esses " probleminhas" .. Se não forem os mesmos, poderia citar alguns ?? Gostaria de saber tbm qual o problema da fanta uva (sukita de uva) .. Obrigada .. P.S Muito bom o post .

Anônimo disse...

sem falar que essa de coca zero eh furada,pois colocam mais conservantes e gordura p compensar a falta de açucar...

Anônimo disse...

Mais que é gostoso uma Coca Cola bem geladinha, ai isso é........

Paulo disse...

A matéria em questão pegou por base a coca zero ou a normal?

Elaine Lacerda disse...

Essa matéria serve apenas para a coca zero ou pra todas?

Prof. Claudio Sofredini disse...

Serve pra todas.

Anônimo disse...

Graças a Deus isso não me pertence mais! Rs, nunca mais bebi Coca-Cola, nem refrigerantes em geral estou parando, só quando não tem outra opção!

Anônimo disse...

Acho que morri entao, pq tomo muita coca-cola. Adeus mundo!!!

Anônimo disse...

Cambada de gordo viciado em coca cola, o raiva q tenho disso

Anônimo disse...

haha eu tomava coca cola até pra ir pra escola as 6 da manhãã almoço janta café da manhãã etc...

DENISE disse...

Sou viciada, já tentei largar, fiquei uma semana só sem beber, depois voltei. Isso é pior ou igual ao cigarro, mas o cigarro eu deixei, mas a coca-cola não. Mas vou deixar, eu em determinado horário do dia chego a sentir falta, acredita? Sempre lancho as 10:00 hrs e, claro, salgado e coca. Tenho evitado isso, mas chega esse horário e a noite sinto falta, isso é viciante mesmo.

lia sancher disse...

Muito boa a materia a respeito da coca-cola, e lembrando tambem que refrigerante em geral baixa o nosso ph. Ass lia sancher

Josiane Moreira disse...

e verdade estou tendo sérios problemas de saude pelo excesso de coca cola meu organismo esta com baixo teor de potássio e serio esse negocio nao pode abusar do consumo eu tomava coca todos os dias e com isso detonei minha saúde.

Postar um comentário