6 MANEIRAS REAIS DE DETOX PARA SEU CORPO


10 Jan
10Jan

Se você pensa que DETOX é tomar sopa, chá e suco verde! Eu trago novas verdades! Nós temos um sistema incrível de detox imbutido em cada um de nós! Pois é o Engenheiro que nos fabricou é muito habilidoso e pensou nisso há muitos anos antes dessa era Fitness que vivemos! Esse sistema se chama Rins e Fígado! Cabe a nós dar condições fazer ele funcionar de uma forma eficaz!

Com essas dicas, você evita inchaços, retenção de pele, manchas e oleosidade da pele  e ainda de bônus melhora sua digestão e disposição do dia-a-dia!


1-  Beba mais água 

Além de seus muitos papéis no corpo a água permite que o sistema de desintoxicação do seu corpo mande embora todos os resíduos indesejáveis do seu sangue, reduz a retenção de líquidos (vamos combinar, o coisinha que a gente deteta!) e permite que seu organismo trabalhe tranquilo sem ter que lutar!  

2-  Reduza a ingestão de açúcar e alimentos processados. 

Açúcares e alimentos industrializados são causadores de diversas doenças que impedem seu mecanismo natural de desintoxicação funcionar bem,  comer o mínimo possível desses alimentos faz com que seu corpo elimine todas suas toxinas de modo eficaz!  Além disto os alimentos industrializados são uma grande porta de entrada para toxinas, pois são ricos em açúcares, sódio e aditivos alimentares que são maléficos para nós inclusive causadores de câncer! 


3-  Reduza a quantidade de álcool 

O álcool é transformado em uma substância tóxica e cancerígena no seu corpo e seu melhor órgão DESINTOXICADOR, o fígado, transforma essa substância em outra menos agressiva para você, porém exagerar no álcool exige um trabalho muito árduo do fígado que vai parando de funcionar da maneira correta, dificultando a função de desintoxicar o corpo. Vamos dar uma diminuída na bebedeira amigos, que tal começar a experimentar novos drinks e novas maneiras de se divertir?! 


4-  Durma bem

Você é bom de cama? O sono permite que o cérebro se reorganize e se recarregue, além de remover os resíduos tóxicos que se acumularam ao longo do dia. Um desses resíduos é uma proteína que contribui para o desenvolvimento da doença de Alzheimer, portanto é hora de cuidar do seu sono e se você anda tendo dificuldades para dormir saiba que a nutrição pode ajudar e muito! 


5- Coma alimentos antioxidantes

Eu sei que você estava esperando para a hora do "O QUE COMER? Você chegou até aqui neste texto e será recompensado (a). Consumir uma dieta rica em antioxidantes ajuda o corpo a reduzir os danos causados pelos radicais livres e pode reduzir o risco daquelas doenças que podem afetar a desintoxicação. Estes alimentos são: acerola, laranja, abacaxi, limão, nozes, cacau, vegetais verdes escuros, temperos e bebidas como café e chá verde têm algumas das maiores quantidades de antioxidantes. 


6- Coma alimentos probióticos

Suas células intestinais têm um sistema de desintoxicação e excreção que protege seu intestino e seu corpo contra toxinas prejudiciais, como produtos químicos. Os probióticos ajudam essas células funcionarem bem! Já postamos aqui sobre estes alimentos mas vale lembrar alguns: kombuchá, kefir, iogurte natural, miso, chucrute e tempeh!


Por: Nutricionista Thainá Ferreira Paulmichl

CRN: 11743 @thaiferreeira 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.