“barriga inchada” acomete 20 a 30% da população


12 Jan
12Jan

Se sente inchada, aposte nestes chás.  


A sensação de  “barriga inchada” acomete 20 a 30% da população e incomoda principalmente as mulheres. Muitos fatores estão ligados a isso, como intolerâncias alimentares, constipação, gases, alimentação. medicações… 

Se você está sofrendo com inchaço aposte nestes chás diariamente e estimule seu corpo eliminar líquidos e toxinas! 

⚠ É importante ressaltar que você não deve misturar estes chás, escolha um para tomar no máximo 3 vezes ao dia.

1⃣ Hortelã  - Tem um efeito relaxador leve no intestino, auxiliando a reduzir o efeito de barriga inchada! Para fazer o chá, adicione 1 colher de sopa de folhas secas de hortelã ou 1 saquinho de chá ou 3 colheres de sopa de folhas frescas de hortelã em 1 xícara (240 ml) de água fervida. Deixe em infusão por 10 minutos. 


2⃣ Erva Cidreira - Vai aliviar seu inchaço, gases e alguns desconfortos abdominais como constipação leve. Para fazer o chá, coloque 1 colher de sopa de folhas secas de erva-cidreira ou 1 saquinho de chá ou  3 colheres de sopa de folhas frescas em 1 xícara (240 ml) de água fervida por 10 minutos.


3⃣ Gengibre - Tem um efeito de auxiliar no esvaziamento gástrico, diminui o inchaço, reduz a retenção de líquidos. Para Fazer o chá coloque uma colher de sopa de gengibre fresco e ferva em 240ml de água por 10 minutos. 


4⃣ Hibisco - Auxilia na eliminação de líquidos e além disto reduz a pressão arterial e controla o colesterol.  Para fazer o chá, coloque 1 colher de sopa de folhas secas de erva-cidreira ou 1 saquinho de chá em 1 xícara (240 ml) de água fervida por 10 minutos.


✅ Outras dicas importantes pra reduzir o inchaço: beba muita água! Diminua a ingestão de sal, de açúcar e carboidratos refinados como pães e massas e seja mais ativo durante o dia e não passar muito tempo sentado ou parado. 


Escrito por: Nutricionista Thainá Ferreira

CRN: 11.743

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.