Sabe arrumar sua geladeira


12 Jan
12Jan

A Geladeira perfeita! 


Você sabia que cada parte da geladeira tem uma temperatura e por isso devemos nos atentar em onde guardar os alimentos? Quando fazemos isto de forma errada e desorganizada aumentamos o risco de contaminação dentro da própria geladeira, por esse motivo aí vai umas boas dicas para organizar a sua geladeira: 


🔵 Gaveta Superior (em baixo do Freezer): Frios, manteigas, temperos verdes, como salsinhas e cebolinhas, ou peixes e carnes que serão preparados e sobras de carnes cozidas que serão consumidas logo. 


🔵 Prateleira: leites e seus derivados como queijo, requeijão, iogurte, em recipientes bem fechados, e os ovos em uma caixa limpa (não guardar nas caixas de papelão).


🔵 Prateleiras do meio: Frutas higienizadas, descascadas, alimentos cozidos em potes fechados. 


🔵 Gaveta Inferior: Frutas, verduras e legumes crus, exceto Morangos, framboesas e amoras, frutas que deterioram mais rápido, estas devem ficar na parte superior da geladeira! 


🔵 Porta: É o lugar onde sofre mas variação de temperatura e mais impacto, por isto os ovos não devem ser colocados na porta e sim molhos, conservas, geléias, sucos e água. 


EVITAR: Superlotar a geladeira dificultado a circulação de ar.

               Abrir várias vezes a geladeira. 

               Guardar ovos e alimentos enlatados na embalagem que vieram do mercado. 

               Guardar alimentos preparados por muito tempo.

               Guardar alimentos destampados.


Escrito por: Nutricionista Thainá Ferreira

CRN: 11.743 

@thaiferreeira 



Comentários
* O e-mail não será publicado no site.